15 setembro 2008

A verdade que dói...


Será que o importante é saber a verdade? Hoje fiquei com a impressão que por vezes seria melhor não saber a verdade das coisas. Mas não saber não impede a verdade de ser verdadeira.

É verdade que existe um preço para tudo, mas este preço é relativo. Como é possível andar a entregar os meus momentos mais pessoais, sem sentimentos, apena por pena do outro?

Quando seguimos os nossos sonhos, podemos dar a impressão aos outros de que somos miseráveis e infelizes. Mas o que os outros pensam não importa, o que importa mesmo é a alegria do nosso coração e a felicidade das nossas vidas.

A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurá-la, e deve ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros a agirem de acordo com sua própria visão da verdade, e muito menos temos o direito de mentir em verdade por pena e caridade. O problema é que ninguêm fica a ganhar com esta situação.

Um amigo de verdade é capaz de entender um olhar,um sorriso e até um longo momento de silêncio, mas terá dificuldade de entender que essa pessoa perca a sua dignidade como ser humano, fazendo coisas que não desejava, mas que se deixou levar pelos acontecimentos.

Dificil não é lutar por aquilo que se quer, mas sim desistir daquilo que mais se ama. Eu começo a desistir. Mas não foi por não ter coragem de lutar, mas sim por não ter mais condições de continuar a sofrer, pois não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.

As nossas atitudes escrevem o nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos...

Continuo cheio de me sentir vazio e de ser sempre aquele do qual se foge. Por isso eu sigo o caminho à procura da Paz e da Felicidade.
Até lá é necessário que acha um afastamento até que se assuma de uma vez por todas uma aproximação única,sincera, verdadeira e determinada na busca da felicidade e da partilha de uma vida.

Sem comentários: