Há coisas que dizemos que nos ligam para sempre. Às vezes nem nos damos conta... Dizem-me muitas vezes, assim como digo também, que estou contigo, que gosto de ti, e coisas semelhantes.
Disponibilizar-me para alguém exige ter espaço em mim para essa pessoa, não estar disponível só quando tenho tempo ou me lembro. Há coisas que prometemos quando dizemos que estamos de coração. E nem sempre precisamos de estar a repetir isso, apesar de saber bem e ser bonito.
Aprendi o que quer dizer estar sempre disponível para os outros. Este sempre é muito para além do que nos apercebemos. Muito para além que a nossa maior e mais atenta fidelidade. E sinto este desafio... faz parte da liberdade estar simplesmente, sem esperar uma resposta... e lembro-me muito das vezes em que devia ainda estar mais.
Prometo estar no que digo, sobretudo em relação às coisas essenciais... e isso deve sair-me em gestos e lembranças... em entregas felizes!
Tu isto aprendi com aquele que hoje faz dois anos que nos deixou: Mestre, Amigo e Sacerdote. Sei que neste momento intercede por todos aqueles que se cruzaram na sua vida e com ele aprenderam o verdadeiro sentido da Palavra Liberdade.
Bem haja P. Nuno Burguete por tudo aquilo que me ensinou e que tanto me tem ajudado nesta altura da minha vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário