03 setembro 2008

Saber Esperar Com Paciência...!


Todos podemos usufruir da alegria que se encontra no interior do silêncio do nosso coração.

A história dos Homens está cheia de lutas para encontrar a felicidade, mas esta não se deixa agarrar facilmente. No exacto momento que achamos que conseguimos conquistá-la, vemos que afinal não chega e começamos a sonhar com outra.
Alegria é actualização permanente da nossa vida. É a capacidade de o Homem se dar constantemente; só na medida que damos o nosso tempo e as nossas qualidades, vivemos intensamente a vida, recreamo-la e fortificamos o nosso espiríto de felicidade.

Esta fuga permanente da alegria e da necessidade de actualização, para que a vida do Homem tenha sentido, necessita da força e em particular de muita paciência.

Esperar é uma sabedoria. Esperar que o coração pouco a pouco se vá arrumando nas memórias e sonhos que um dia o alimentaram, obriga-nos a ter paciência, e aqueles que nos rodeiam necessitam de perceber que o ritmo do nosso coração não é o mesmo que o da cabeça. E que as memórias sonhadas vão sendo cada vez mais momentos de agradecer com simplicidade, sem querer complicar muito.E é assim um tempo de procura e encontro de Paz, de cultivar novos espaços. Espaços esses que nos vêm ao encontro cada dia, com novas partilhas, novos projectos, novas dimensões...

Sem comentários: