29 setembro 2008

Palavras....!


Gosto das palavras... sim... da força que possuem, da grandiosadade do seu poder!
Gostava de possuir o dom de, como por magia, as conseguir juntar e para sempre nelas eternizar o que sinto, o que sonho, o que temo, o que sofro, o que rio, o que vivo, o que adoro... o que sou!

Mas destesto as palavras que nos magoam, que não fazem sentido, que não são verdadeiras e principalmente são usadas conforme as situações, em duplo sentido escondendo a verdade que há por detrás.

Fico feliz por sentir que as minhas palavras tocam quem as lê... é sinal de que estou a conseguir dar-lhe de volta o seu verdadeiro significado... o de sentir, amar, viver, construir!
Mas também gosto de as ler, quando não são minhas... palavras escritas à distância de um tempo não partilhado mas intimamente ligado por sentimentos, sonhos e desejos comuns e, acima de tudo, unidas por um sentimento por vezes impossível de traduzir por meras palavras...!

Por isso, considero que existe o tempo das palavras. Mas há também os momentos em que elas nem precisam ser ditas para que existam. Como se, por magia, comunicássemos numa outra dimensão, para além da fala e da escrita.

Sem comentários: