13 setembro 2008

A Tristeza da Verdade...!

Era isso que eu queria mas...



Por vezes a vida obriga-nos a constatar a verdade que há em certas pessoas, mas amizade e o amor só nos deixava ver o muito bom do outro, e por isso ficamos cegos e não conseguimos ver as suas fragilidades, incoerências e egoismos.

Nesse instante apercebemo-nos que a nossa aposta nessa pessoa fica sem sentido, somos acolhidos por sentimentos de frustação e de uma enorme tristeza.

Nesse caso é necessário que acha um afastamento e uma real despedida até que a pessoa assuma uma aproximação sincera, verdadeira e principalmente nada âmbigua. Essa despedida é sem dúvida um momento de tristeza , em que os corações se preparam para viver uma saudade, cheia de boas recordações e principalmente fica o amargo de boca de não ter conseguido verificar se a felicidade passava por "aquele" caminho.

Sei que é preciso ter muito cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e conversas, principalmente quando são acerca da vida intima de duas pessoas. Por vezes dizemos coisas desagradáveis que aparentemente revelam sentimentos e pensamentos que na realidade não sentimos e não pensamos... Minutos depois, quando a raiva passar, não nos vamos lembrar mais delas... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá, vai ficar magoado, sentido e triste! Mas os silêncios também falam, saiba eu perceber o seu significado.

Mas uma coisa é certa já estou cheio de me sentir vazio e de ser sempre aquele do qual se foge, mas como dizia Oscar Wilde "As sensações são os detalhes que constroem a história da nossa vida."
Por isso eu sigo o caminho à procura da Paz e da Felicidade, quem quiser vir comigo....







Sem comentários: