05 outubro 2008

A Desilusão......!

A ilusão de uma amizade verdadeira
É uma desilusão certeira.
Enganaste-me com palavras de amizade
Onde existia por vezes pouca sinceridade.
O tempo e, só o tempo,
Tornou-se teu aliado e moldou o meu pensamento.
Depositei em ti toda a minha confiança,
E iludi-me com a esperança,
Esperança de encontrar em ti uma profunda amizade.
Mas o tempo que se tinha tornado teu aliado,
Desta vez ficou do meu lado,
E, em breve, descobri a realidade:
Quanto a ilusão de uma amizade
Se pode tornar numa desilusão de verdade!

(Autor Desconhecido)

As vezes as pequenas coisas tem enormes consequências. Palavras, poucas mas secas, que ficam a ecoar na nossa cabeça e a corroer alguma coisa que existe cá dentro. Tentámos perceber a razão mas de cada vez que tentámos ainda nos apercebemos mais de como a reacção foi despropositada e injusta. A lógica diz para não ligar, olhar para outro lado, seguir em frente, pensar em outras coisas, mas o incómodo mantém-se presente, como uma agulha fina que nos vai picando em cada movimento. Hoje senti-me assim! Ainda me sinto assim! Sentido, Magoado e principalmente Desiludido.
Desilusao é perceber que estamos sós num mundo de mentiras...É sofrer por saber que nos mentiram. É acreditar em algo e ver que isso era uma verdadeira farsa...É pensar que temos amigos e ficar pendurado a espera de ajuda...É estar a receber ajuda e ser bombardeado de repente com os problemas de quem nos estava a ajudar...Desilusao é perceber que tudo aquilo em que acreditavamos talvez seja uma mentira, uma farsa, uma ilusão, fantasia...

A verdade é que, mesmo que estejamos "preparados," são as palavras que nos abalam, são os gestos que nos ferem, são os silêncios que nos marcam.
Nunca se está verdadeiramente preparado para uma Desilusão.
O melhor é mesmo que a Desilusão, seja mesmo uma "Desilusão", porque afinal havia Verdade onde parecia que existia Mentira.

Sem comentários: