29 agosto 2008

Caminho Interior...!


Fazer uma viagem dentro de nós mesmos é um mundo de descobertas. Podemos passear tranquilamente pela recordação da nossa e vida e do nosso coração, maravilhando-nos com tudo aquilo que nos foi dado a viver.

Existem dentro de nós tantos caminhos percorridos, alguns tão bonitos mas outros tão difíceis, que parece impossível que um dia fomos capazes de passar por eles... autênticos paraisos e desertos!
O que mais me maravilha é saber que há uma infinidade de caminhos que ainda vou percorrer . Uns que me vão levar para o fundo da terra, outros que se vão perder longe no céu. Fazer uma história dos meus caminhos é perceber que os mais bonitos não são necessariamente os que me levam para as grandes paisagens da Vida. E alguns de tão áridos que foram, e outros estão a ser, acabam por ser a chegada aos locais mais importantes dentro de mim, e que me pedem que seja sincero e os assuma com toda a dignidade.

Definitivamente, não fui feito para viver sozinho. Desde que nasci, enquanto cresci, tive sempre junto de mim pessoas que me ajudaram, com o seu exemplo de vida a ser aquilo que eu hoje sou.

Mas há um dia que tomamos a nossa Vida nas mãos, ficamos totalmente responsáveis por nós mesmos, e vamos tentar cumprir de alma e coração o sonho que acreditamos ser o nosso. E pouco a pouco surgem pessoas, mais novas e mais velhas, a quem o nosso sonho e a nossa Vida não são indiferentes.

Vou tornar o meu mundo mais bonito. Em silêncio, dentro do meu coração. Então nessa calma e em paz,construo um Sim gigantesco, de entregas e mãos abertas, à espera de um abraço e de um perdão que por mim será pedido!

Sem comentários: