30 julho 2008

O Valor da Amizade!

Hoje vou escrever sempre na primeira pessoa, pois acho que deve ser assim…!
Desde quando uma opção, poderá terminar com uma amizade? Desde quando uma mudança, uma desigualdade, poderá terminar com uma amizade verdadeira? Desde quando é que uma amizade mente sobre a vida do outro? Desde quando é que uma amizade joga com os sentimentos do outro? É sinónimo de que para eles nunca houve verdadeira amizade.
Amigos, com A grande tenho muito poucos. E recentemente, ainda com menos fiquei. Tudo porque à minha volta estavam pessoas que eu cheguei a pensar que seriam minhas amigas, mas no fundo não o eram. E a prova disso é que me esqueceram, afastaram-se, fingem que não me conhecem e de preferência até evitam falar comigo. Porquê? Porque eu ousei mudar. Porque eu tive a coragem de seguir a Verdade e a minha Consciência. Porque achei que era tempo de parar de me enganar e de fingir que estava tudo bem.E o que fazem? Mantendo a mentira, o esquema e o medo ignoram-me, deixam de me falar, mentem sobre a minha vida... mas a minha passagem pela vida deles, nunca poderão eliminar. E sei que para muitos deles toquei-lhes profundamente.Amigos tenho poucos mas são pessoas que me tratam por um nome diferente, de forma diferente e com algo diferente.Tenho amigos que posso estar 1 ano sem os ver, mas quando nos abraçamos, o sentimento é reavivado, o poder da união é fortalecido - a amizade torna-se cada vez mais inquebrável, faltam poucos dias para estar com alguns desses amigos. É uma lista quase impenetrável e muito selecta. Mas a verdade é que já saíram mais pessoas de lá, do que as que entraram.Conhecidos, tenho às centenas. Uns melhores que outros, mas é uma lista muito orgânica e muito móvel, que está sempre em actualização.Isto é a verdade... e hoje não houve silêncio!

Sem comentários: