09 julho 2008

A Escola do Silêncio....!


"Diz-se que na Antiga Grécia existia uma Escola do Silêncio, com apenas cem membros que se reuniam para meditar.
Um dia chegou um estrangeiro e mostrou o seu interesse em fazer parte dessa escola. A resposta foi subtil: havia um copo cheio de água, deixaram cair uma gota e o líquido derramou-se. O estrangeiro chegou à conclusão que não havia lugar para ele e foi-se embora.
Após alguns minutos, regressou e perante a surpresa de todos, aproximou-se do copo cheio e em vez de deixar cair uma gota de agua, depositou delicadamente um pétala de rosa. Flutuou sem alterar o liquido.
O estrangeiro foi aceite na Escola.... "
(Hilda Basulto)
Esta pequena história faz-nos reflectir sobre a necessidade que muitas vezes temos de imaginar novos modos de intervir com vista alcançar os objectivos desejados. Isto tanto serve para a nossa vida particular como para um novo projecto. O importante é que saibamos o que queremos dar, criar as condições ou regras e depois deixar que a pessoa se aproxime.
Neste caso o estrangeiro procurava fazer parte daquele grupo que usufruia de um espaço de silêncio, queria fazer essa experiência, as regras eram claras mas ele teve que ser criativo e fiel ao desejo que tinha.
O desejo intenso cria não só as suas proprias oportunidades, mas também os seus próprios talentos...

Sem comentários: