19 fevereiro 2009
Amigo....!
18 fevereiro 2009
Vamos....!
17 fevereiro 2009
fazer....!
(Bernardo Soares)
16 fevereiro 2009
Chega de Perguntas...!
15 fevereiro 2009
Ideias...!
14 fevereiro 2009
Dias dos Namorados...!
13 fevereiro 2009
Exisitir...!
Tinha-me levantado cedo e tardava em preparar-me para existir.Era a ocasião de estar alegre. Mas pesava-me qualquer coisa, uma ânsia desconhecida, um desejo sem definição, nem até reles. Tardava-me, talvez, a sensação de estar vivo. E quanto me debrucei da janela altíssima, sobre a rua para onde olhei sem vê-la, senti-me de repente um daqueles trapos húmidos de limpar coisas sujas, que se levam para a janela para secar, mas se esquecem, enrodilhados, no parapeito que mancham lentamentamente.
(Bernardo Soares)
12 fevereiro 2009
O Mal...!
11 fevereiro 2009
Afastar um Amigo...!
10 fevereiro 2009
Amigo...!
O oceano respondeu ao homem de espírito atento: “Estou agitado por estar separado do meu amigo. Por causa da minha insuficiência não sou digno d’Ele, e visto de azul como sinal do pesar que sinto. Em minha dor secou-se a orla dos meus lábios, e é por causa do fogo do meu amor que experimento esta turbação parecida à ebulição. O amor faz as minhas ondas enfurecerem-se; é o fogo que ninguém pode apagar. Os meus lábios salgados têm sede da corrente límpida do Kauçar. Pudesse eu encontrar uma gota dessa água celestial e , à porta do Amigo, gozaria de vida eterna. Sem essa gota morreria de desejo com os milhares de outros que dia e noite perecem no Caminho”.
(Farid ud-Din Attar, in A línguagem dos pássaros (Mantic Uttair), por Álvaro de Souza Machado e Sérgio Rizek)
09 fevereiro 2009
07 fevereiro 2009
(Bernardo Soares)
06 fevereiro 2009
Somos o que fazemos....!
05 fevereiro 2009
04 fevereiro 2009
02 fevereiro 2009
O Dom da Vida....!
Para mim celebrar o Dom da Vida é sempre um momento de reflexão, onde avalio como a tenho administrado e que rumo tenho seguido, pois mais importante dos que os anos que vivemos é a direcção que damos à nossa vida.
Há muitos anos fizeram-me uma pergunta que ainda hoje me coloco com muita frequência: Que fiz, que faço e que farei pelos outros?
A prenda de anos que gostava de receber de todos os meus amigos, é que pelo menos hoje se confrontassem com a mesma pergunta, e que respondessem o mais honestamente possível.
A minha vocação neste mundo, é a convocação dos outros! Que me interessa a mim ter tudo se ainda há crianças que vivem nestas miseráveis condições.
Agradeço a vossa amizade, mas pelo menos hoje façam algo que ajude aqueles que mais necessitam.
(Sei que a fotografia é forte, mas acreditem que neste momento há muitas crianças que vivem neste sofrimento)