13 março 2007

Como ser Feliz.....?


Durante os últimos dias, e por diversas razões, tenho tido a necessidade de reflectir sobre a felicidade. A sua importância, a dependência que temos dela e principalmente o que ela significa para cada pessoa.
Aqui fica a minha opinião sobre a felicidade.
Para mim a felicidade é a sensação de bem-estar que se tem quando todos os desejos são satisfeitos e já não há mais nada que desejar. É um estado que nunca poderá ser realizado no tempo presente, porque o Homem em todos os momentos da sua história leva em si uma sede infinita de bem-estar que nenhuma experiência pode satisfazer: no próprio momento em que goza, tem consciência de que esta alegria é insuficiente, quando mais não seja porque sabe que acabará!
Cada vez mais sinto que a minha verdadeira felicidade passa pela felicidade do próximo. Só há mesmo uma felicidade no mundo: a felicidade dos outros.
E por isso me sinto muito agradecido a todos aqueles que me tem ajudado a ser feliz.
O problema é que se desejassemos apenas ser feliz, seria fácil, mas acontecesse que muitas vezes, queremos ser mais felizes que os outros!
E isso não nos deixa ser felizes.....

Sem comentários: