05 janeiro 2007

Ao meu lado....


Foi num dia em que o passeio
Escaldava e o Rio o arrefecia
Que decidimos percorrer toda a Marginal
O passeio estava recheado de pessoas
Pessoas essas que no seu rosto
Permanecia alegria, humor e descanso.
Durante a dita caminhada, reparei
Que havia pessoas de todos os cantos
Do globo, de todas as cores e nacionalidades.
Em simultâneo reparava no Rio,
Sereno e calmo, governava
A cor esmeralda que pintara o fundo...
No céu, totalmente azul, pairavam
As gaivotas, procurando impacientemente
Um peixe perdido para saciarem a sua fome...
Queria ouvir-te
perto e longe
a contar-me as tuas histórias e verdades
sempre ouvir-te
Para trás já ia umas longas horas
E em diante avistara bem perto
O fim da imensa infinidade do Rio,
Que encontra o Mar.
Cansado, um pouco, calor, algum,
E, satisfeito, observava tudo
O que tinha caminhado, até que,
Inesperadamente, observei o impossível,
O impossível tornara-se realidade
E me perguntei
"Será aquilo um anjo?"
Não... era apenas tu que ias ao meu lado
E que bem me fazias
Que vou fazer, pensei,
Através do silencio do meu olhar, te ditei
Palavras carinhosas... de amizade... e rezei!
(Anónimo)

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem teve a sorte de sentir isto e ter quem lhe dedicasse estas palavras...ganhou seguramente o 'mundo'. Há pessoas com sorte...