- A pedido de vários amigos, coloco neste post as minhas preferências a nível de restaurantes que conheço e que me proporcionaram momentos de grande felicidade.
Começo por colocar os pressupostos que limitaram a minha escolha: para mim um bom restaurante é aquele que, na primeira visita, se tornou um espaço inesperado. Na maioria das vezes encontra-se bem localizado, quer junto ao rio/mar ou dentro da zona histórica de uma cidade. Nele pode-se respirar vários tipos de influências, desde a regional à universal. O seu interior deve ser bonito e acolhedor, de preferência com uma decoração simples mas cuidada. Deve ter uma equipa de profissionais de restauração bem preparada, educada e discreta com os clientes e, por último, o custo de cada refeição deve estar dentro daquilo que considero uma boa relação preço/qualidade, o que obviamente depende do tipo de restaurante escolhido.
Considerando apenas a grande Lisboa, proponho aos meus amigos que se deliciem nos seguintes restaurantes, sendo a ordem cronológica irrelevante:
1. Restaurante XL, em S. Bento.
2. Bica do Sapato, podendo escolher o restaurante convencional e o restaurante de comida Japonesa. No Cais de Sodré, entre o rio Tejo e a estação de Santa Apólonia.
3. A Galeria Gemelli, na Calçada da Estrela.
4. Restaurante Terreiro do Paço.
5. A Comenda, no Centro Cultural de Belém.
6. Café In, na Avenida de Brasília.
7. Eleven, no Parque Eduardo Sétimo.
8. Valle Flor. Hotel Pestana Palace – Alto de S. Amaro.
9. Enoteca de Cascais, na Rua Visconde da Luz - Cascais.
10. Piazza del Mare, Pavilhão Poente, na Junqueira.
25 novembro 2006
Proposta para amigos... Um bom restaurante!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Obrigado pelas sugestões. Vamos ao repasto. Abraço.
Agora que o Sócrates aumentou o salário mínimo vou testar as suas recomendações.
Obrigado.
Enviar um comentário