25 novembro 2006

Proposta para amigos... Um bom restaurante!


  1. A pedido de vários amigos, coloco neste post as minhas preferências a nível de restaurantes que conheço e que me proporcionaram momentos de grande felicidade.

    Começo por colocar os pressupostos que limitaram a minha escolha: para mim um bom restaurante é aquele que, na primeira visita, se tornou um espaço inesperado. Na maioria das vezes encontra-se bem localizado, quer junto ao rio/mar ou dentro da zona histórica de uma cidade. Nele pode-se respirar vários tipos de influências, desde a regional à universal. O seu interior deve ser bonito e acolhedor, de preferência com uma decoração simples mas cuidada. Deve ter uma equipa de profissionais de restauração bem preparada, educada e discreta com os clientes e, por último, o custo de cada refeição deve estar dentro daquilo que considero uma boa relação preço/qualidade, o que obviamente depende do tipo de restaurante escolhido.

    Considerando apenas a grande Lisboa, proponho aos meus amigos que se deliciem nos seguintes restaurantes, sendo a ordem cronológica irrelevante:

    1. Restaurante XL, em S. Bento.
    2. Bica do Sapato, podendo escolher o restaurante convencional e o restaurante de comida Japonesa. No Cais de Sodré, entre o rio Tejo e a estação de Santa Apólonia.
    3. A Galeria Gemelli, na Calçada da Estrela.
    4. Restaurante Terreiro do Paço.
    5. A Comenda, no Centro Cultural de Belém.
    6. Café In, na Avenida de Brasília.
    7. Eleven, no Parque Eduardo Sétimo.
    8. Valle Flor. Hotel Pestana Palace – Alto de S. Amaro.
    9. Enoteca de Cascais, na Rua Visconde da Luz - Cascais.
    10. Piazza del Mare, Pavilhão Poente, na Junqueira.

2 comentários:

Pedro F. Ferreira disse...

Obrigado pelas sugestões. Vamos ao repasto. Abraço.

Anónimo disse...

Agora que o Sócrates aumentou o salário mínimo vou testar as suas recomendações.
Obrigado.