12 abril 2006

BELLA DONNA....

Afinal parece que o Sr. Prodi ganhou as eleições. Mas o Sr. Berlusconni não admite a derrota! É curioso ler nos principais jornais portugueses e internacionais, aqueles que escrevaram sobre a necessidade de uma alteração de chefe do governo em Itália, após os resultados finais começam a dizer que o Sr. Prodi não é o lider que o pais precisava.

10 abril 2006

Eleiçoes à Italiana


São 22.30 e ainda não sabemos quem foi o vencedor nas eleições de Italia. Parece que existe um empate técnico entre a super estrela da TV e o Avô Europeu. Mas só neste canto do mundo um governante que altera as leis a seu favor, que manipula os meios de comunicação social para vender a sua doutrina e que utiliza o poder financeiro para fazer chantagem sobre a justiça, consegue igualar o outro candidato. Algo estranho... ou será que o Sr. Prodi para os italianos ainda é pior que o Berlusconni?

06 abril 2006

TRAVETOR

TRAVETOR

O Aventureiro de Deus


Este livro acaba de ser editado em Espanha. É uma novela sobre a vida de S. Francisco Xavier, escrito por Pedro Lamet, jesuita, escritor e jornalista que foi director da revista Vida Nueva e que entre outras obras escreveu a vida de S. Inácio de Loiola no romance "O Cavaleiro das duas bandeiras."

Numa altura em que estamos a comemorar os 500 anos de S. Francisco Xavier, vale a pena ler este livro e de visitar a magnifica exposição que se encontra na Cordoaria Nacional.

05 abril 2006

Vamos para Lisboa....


É melhor irmos para Lisboa! Esta muito frio em Barcelona, e ainda por cima os arbitros andam a perseguir-nos, e ainda vão querer ir jantar fora connosco!

ADEUS....

Só o feito de ser português me fez torcer, durante 90 minutos, pelo meu rival de sempre. Acabado o jogo, e voltando "à real" estou satisfeito por amanhã poder ir junto daqueles que tanto me gozaram com o resultado da final da UEFA. EU disse FINAL!