22 fevereiro 2006

Os Outros


Aquele que esquece a sua felicidade para procurar a dos outros, encontra a sua por acréscimo. Uma coisa é certa com toda a felicidade que se perde no mundo, ter-se-ia possibilidades de fazer muita gente feliz....

20 fevereiro 2006

Não deixes para amanhã.....

Na relação com os outros muitas vezes deixamos de dizer uma palavra amiga, um pedido de desculpa, um elogio.... mas o amanhã é muitas vezes o pórtico do nunca!

19 fevereiro 2006

A Recompensa


Quando colocamos nos centros das nossas vidas o desejo de fazer o bem aos outros, então é porque temos a certeza de que a recompensa de uma boa acção está em havê-la praticada.

18 fevereiro 2006

Felicidade

Comer um robalo pode ser um momento de grande felicidade. Se ainda por cima tivermos a companhia de um Mouchão de 1974, então o encontro com o Divino fica a um passo de se alcançar.....

16 fevereiro 2006

Procurar a Felicidade


Muitas vezes tentamos procurar a felicidade como quando procuramos os óculos... quando estão sobre o nariz...

A Felicidade

Cada Homem deve fazer um esforço de encontrar a sua felicidade... Pois a felicidade não é mais do que a corajosa vontade de viver, aceitando as condições da vida. E uma das condições mais seguras da felicidade é poder olhar toda a vida sem vergonha e sem remorsos. Dá-se com a felicidade o mesmo que com os relógios: os menos complicados são os que menos se avariam..